1916 doses de CoronaVac já foram aplicadas em Rio Grande
A Prefeitura do Rio Grande, por meio do Núcleo de Imunizações da Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria de Saúde (SMS), informa à comunidade a respeito das doses de CoronaVac aplicadas no município. Veja abaixo os dados, atualizados às 19h de quarta-feira (27):
- Profissionais da Saúde: 1221
- Pessoas em ILPIs e trabalhadores dos locais: 609
- Indígenas: 10
- Pessoas em residências inclusivas e trabalhadores dos locais: 76
Vacina Oxford/AstraZeneca
A secretária de Saúde, Zelionara Branco, explica que os frascos da vacina Oxford/AstraZeneca foram enviados em “apresentação multidose”, sendo que cada frasco contém 10 doses, diferentemente do que ocorre com a CoronaVac, recebida com doses individuais. Por isso, a gestão dos imunizantes tem sido feita de maneira diferenciada.
Segundo ela, após aberto o frasco da Oxford/AstraZeneca, as doses têm validade máxima de até 8h, e se elas não forem utilizadas neste período, deverão ser descartadas. “Então nós tivemos que pedir a organização de uma planilha, para o envio do número de doses que realmente vão ser utilizadas. O HU e a Santa Casa já receberam os lotes, que foram entregues ontem. Então, à medida que eles nos prestarem contas dos lotes, isso vai aparecer nas planilhas”, ressaltou. Zelionara ainda destacou que já na noite de quinta-feira (28), esses dados já deverão estar presentes nas planilhas para divulgação.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Richard Furtado