4 tripulantes são resgatados depois de ficar à deriva na Lagoa Mirim
A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, por volta das 3h30 da manhã do dia 9 de setembro, que 4 tripulantes estavam à deriva em uma embarcação de esporte e recreio na Lagoa Mirim, a 60 km do Município de Arroio Grande-RS. Imediatamente designou uma equipe de busca (SAR) da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS), bem como realizou contato com o Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Jaguarão-RS (CBMRS), que confirmou o incidente e no momento encontrava-se em deslocamento a fim de iniciar as buscas no local.
Por volta das 7h45, a equipe SAR da CPRS, junto com a equipe do CBMRS, a bordo da embarcação Britânia, localizaram o Sr. Décio Ceidel (56 anos), Sr. Alcemar Guterres (56 anos), Sr.Orlando Amaral (78 anos) e Sr.Darlan Oleinizague (18 anos), que foram levados para o distrito de Santa Isabel-RS, pertencente a cidade de Arroio Grande RS, em bom estado de saúde.
A Marinha renova seu propósito de assegurar a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação, no mar aberto e hidrovias interiores.
A participação da comunidade pode ser feita pelo telefone 185 (número para emergências náuticas e pedidos de auxílio).
Assessoria de Comunicação Social do Comando do 5° Distrito Naval
Foto: Divulgação