6° BPM comemora adesão da Refinaria de Petróleo Riograndense ao projeto de destinação de ICMS para a Brigada Militar em Rio Grande
Anunciada nesta quinta (10/09), a adesão da Refinaria de Petróleo Riograndense ao projeto de destinação de ICMS para à Segurança Pública. De acordo 6° Batalhão da Brigada Militar, a empresa fará o repasse em um primeiro momento para o 6º BPM.
Armas e equipamentos serão adquiridos a partir da destinação dos valores destinados pela Empresa. O repasse será realizado por meio do Programa de Incentivo à Segurança Pública (PISEG), que permite os contribuintes direcionarem recursos para à Segurança Pública.
A Brigada Militar através do Comandante do 6° BPM, Major Castro, agradeceu a Refinaria Riograndense, considerando um admirável gesto e parabenizando pela passagem de seus 83 anos de existência, comemorados na data de 07 setembro de 2020.
A Lei de Incentivo à Segurança Pública, inédita no país, foi Instituída no Estado do Rio Grande do Sul pela Lei Complementar nº 15.224 de 10 de setembro de 2018, e possibilita aos empresários destinar parte do que devem em ICMS para o combate à violência e à criminalidade.
O 6° BPM está à disposição para esclarecimentos através do e-mail: 6bpm-comsoc@bm.rs.gov.br.
Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM com informações da Ascom 6ºBPM
Foto: Arquivo/Refinaria de Petróleo Rio Grandense