NotíciasRio Grande

6º Núcleo do CPERS manifesta-se contra retorno obrigatório das aulas presenciais

Na noite dessa segunda-feira, (01/11), a diretoria do 6º Núcleo do CPERS Sindicato publicou nota manifestando-se contra o retorno obrigatório das aulas presenciais, conforme determinado pelo Governo do Estado em Decreto Nº 56.171 de 29 de outubro de 2021 no qual prevê a retomada presencial dos estudantes nas escolas estaduais a partir do dia 08 de novembro de 2021.

Nota Oficial CPERS Sindicato

“A direção do 6° Núcleo do CPERS Sindicato manifesta indignação com o retorno presencial obrigatório, instituído pelo Governo do Estado a partir do decreto nº 56.171 de 29 de outubro de 2021.

Das escolas de abrangência do 6º Núcleo, localizadas nos municípios de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí, as informações que chegam, constantemente, ao sindicato referem-se à ausência de condições para cumprir os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Escolas com prédios precários e necessitando de reformas, insuficiência de materiais de proteção e ausência de recursos humanos, especialmente de funcionários responsáveis pela higienização dos espaços escolares.

Decretar retorno presencial obrigatório quase no final do ano letivo demonstra a habitual incoerência do governador Eduardo Leite, quando o assunto é a educação.

Os trabalhadores em educação (professores e funcionários) mesmo estando há sete anos com salários congelados e sem qualquer incentivo ou apoio, conseguiram, durante a pandemia, reinventar o ensino e o atendimento a comunidade escolar, priorizando a vida. Enquanto isso, o senhor governador, não ouve os educadores, não negocia com a categoria, e prioriza um retorno obrigatório acelerado, que só beneficia os interesses das empresas do mercado de educação, bem como, seus próprios interesses eleitorais.

O 6º Núcleo do CPERS Sindicato seguirá com o compromisso de defender a categoria, lutando pela reposição salarial e pela preservação da vida de professores, funcionários e comunidade escolar.

Estamos atentos às dificuldades enfrentadas nas escolas e faremos as devidas denúncias, referentes ao não cumprimento dos protocolos sanitários.

Por respeito, dignidade e preservação da vida, seguimos firmes e combativos.

Diretoria do 6º Núcleo do CPERS Sindicato”

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.