Aapecan Rio Grande utiliza Reiki como auxílio no tratamento oncológico
A unidade da Aapecan Rio Grande trabalha intensamente em busca de fornecer o melhor para seus usuários, e conta com a ajuda de voluntários dispostos a fazer o bem e dar o apoio para todos que frequentam a unidade. Na Aapecan, várias oficinas são disponibilizadas de forma gratuita para os cadastrados, entre elas a terapia de reiki, ministrada pela voluntária Cristiane Brum.
Cristiane conheceu a Aapecan após seu marido ser diagnosticado com um Mieloma múltiplo, e na Associação encontrou apoio durante o tratamento e a recuperação. Como forma de agradecimento ela colocou à disposição da instituição seu conhecimento na terapia reiki. “A Márcia (assistente social da unidade) me confessou que no último ano não tinha tido voluntária no reiki, como eu acredito no universo, na energia e na força do nosso desejo, tudo se encaixou e fluiu, quando foi liberada a volta das oficinas presenciais eu iniciei minha caminhada de voluntária na Aapecan”.
Graduada em Tecnólogo em Embelezamento e Imagem Pessoal, Cristiane decidiu no meio do curso que sua missão de vida era trabalhar em prol da terapia: “No quarto semestre de minha graduação eu tive uma disciplina chama Terapias Complementares, nesse exato momento eu tive a certeza que ali estava minha missão”. Foi então que procurou se especializar em reiki concluindo o nível 1e 2 no Instituto Ardas em Rio Grande.
As terapias de reiki tem sido um sucesso na unidade, entre os meses de março, abril e maio foram registrados 171 atendimentos, uma marca até então nunca vista em 17 anos de fundação da instituição. Esse número tende a aumentar ainda mais, pois, além da grande procura pelos atendimentos presenciais, a Aapecan criou um grupo, onde o usuário que quiser pode receber o reiki a distância, beneficiando também que mora em outras cidades.
A voluntária ressalta a grande adesão ao projeto e a satisfação de quem participa: “São impagáveis as alegrias que recebo nessa troca, o olhar de cada pessoa que chega até mim após a aplicação do reiki as mensagens de bom dia, falando como foi a qualidade do seu sono, de como está mais positivo e otimista diante as terapias de quimio ou radioterapia. Esses gestos fazem eu ter a certeza que estou no caminho certo”.
Os encontros presenciais de reiki ocorrem todas as terças ou quintas-feiras, geralmente na parte da manhã na unidade Rio Grande, rua General Abreu, 342, com o aviso antecipado de horário para que todos possam participar. Os envios do reiki a distância são realizados nos mesmos dias, porém às 21h. Para participar entre em contato pelo fone /whats (53) 3201-4504 e informe-se.
O que é o Reiki?
O Reiki foi desenvolvido em 1922, pelo monge budista Mikao Usui, apontado como o pai do reiki. É uma terapia baseada na canalização de energia vital universal, que é aplicada através da imposição das mãos do terapeuta (reikiano) com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético de quem recebe e assim restaurar o estado de equilíbrio natural. É reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e desde 2017 foi aplicada ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O tratamento facilita: Alívio de dores; desbloqueio da energia vital; aumento da vitalidade; alinhamento dos chakras; fortalecimento do sistema imunológico; auxílio pós-cirúrgico e quimio; redução de estresse, ansiedade e pressão; renova sensação de alegria, amor e paz; limpeza emocional. Cabe salientar que o reiki não tem efeitos colaterais, não é religião e não substitui o tratamento e procedimentos convencionais.
Assessoria de Comunicação Aapecan Rio Grande
Foto: Aapecan Rio Grande