Ação integrada beneficia família de Rio Grande afetada pela passagem do ciclone
A passagem do ciclone extratropical pelo RS na segunda semana do mês de julho deixou profundos estragos que são sentidos até hoje por algumas famílias de nosso município. Na manhã desta quarta-feira (26), Defesa Civil, Guarda Municipal e Guarda Ambiental realizaram a entrega de alimentos, agasalhos e lonas para uma família residente na 5ª seção da Barra.
Composta por 6 pessoas – 2 adultos e 4 crianças que no momento estão hospedadas na casa de familiares -, esta família reside em área de preservação ambiental na 4ª Secção da Barra e sofreu com o destelhamento de sua residência em virtude dos fortes ventos ocorridos na passagem do ciclone. As fortes chuvas ocorridas na madrugada desta quarta-feira acabaram por molhar os pertences desta família que resistiram à passagem do ciclone, e após verificação de rotina na área onde esta família reside a Guarda Municipal Ambiental contatou a Defesa Civil para que esta família fosse atendida. A família também sofria pela falta de alimentos.
Na ocasião da ação integrada dos órgãos ligados à Prefeitura Municipal esta família teve realizado seu cadastro junto a Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social para o recebimento de telhas que serão distribuídas pela Defesa Civil do Rio Grande. Estas telhas são oriundas das doações realizadas pela comunidade rio-grandina e por empresas que têm atuação no município, ou a partir do fundo recebido em função da declaração de Situação de Emergência por parte do Executivo Municipal já homologada pelo Governo do Estado.
A Defesa Civil e a Prefeitura do Rio Grande continuam monitorando a situação de famílias atingidas pelo ciclone extratropical e realizando trabalho de apoio aos atingidos com a doação de alimentos, agasalhos e lonas.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação