Aconteceu na manhã deste sábado ação socioeducativa da Portos RS nos molhes
Equipe qualificada do Porto do Rio Grande dialogou com os vagoneteiros sobre os passeios de vagoneta deste ano
Neste sábado, 23, a equipe da Diretoria de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde, através do Programa de Educação Ambiental (Proea) do Porto do Rio Grande realizaram uma ação socioeducativa com os vagoneteiros nos Molhes da Barra. A atividade faz parte da vistoria anual da Portos RS para garantir a segurança durante o passeio de vagoneta.
Por conta da pandemia neste verão, a equipe reforçou a importância dos vagoneteiros cumprirem os protocolos da Covid-19, como uso da máscara, o respeito ao distanciamento e ao número limite de pessoas durante o passeio. Na ação também foi distribuído álcool-gel para todos os trabalhadores. Seguindo os protocolos deste ano, o número limite por vagoneta é 5 pessoas e é obrigatório o uso de máscara.
O diálogo permanente com os vagoneteiros busca assegurar a qualidade no atendimento aos turistas, além de melhorias para a categoria, sendo este um dos compromissos da Portos RS, que a cada ano qualifica essa atividade típica do município de Rio Grande.
Desde 2016, a partir do projeto de lei 406/2015, as vagonetas e a atividade de vagoneteiro são Patrimônios Artísticos e Culturais do Rio Grande do Sul reconhecendo toda a sua tradição no sul do país.
Assessoria de Comunicação e Marketing – Portos RS
Foto: Divulgação Portos RS