Notícias

Agência FGTAS/Sine de Rio Grande retoma ao trabalho nesta quarta-feira

Governo do Estado arca com as despesas enquanto a União não repassa sua parte no convênio
A Direção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) informa que a conta de energia elétrica da Agência FGTAS/Sine de Rio Grande (Rua Marechal Floriano, 248) foi quitada pelo governo do Estado. O serviço prestado pela CEEE está sendo restabelecido na tarde desta terça-feira (26) e o atendimento ao público será retomado na quarta-feira (27). Na última segunda (25), a Agência FGTAS/Sine foi fechada devido à suspensão de energia elétrica por falta de pagamento.
A FGTAS operacionaliza o Sistema Nacional de Emprego nas Agências FGTAS/Sine, por meio do convênio firmado entre o Ministério da Economia e o governo estadual. O convênio prevê a disponibilidade de recurso do Ministério para o pagamento de serviços como energia elétrica. A FGTAS, no entanto, ainda não recebeu o recurso previsto. Devido à falta de repasse federal, o governo gaúcho tem arcado com as despesas básicas para manutenção dos atendimentos prestados aos trabalhadores.

Vinculada à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Rio Grande do Sul. Operacionaliza o Sine, que oferece os serviços de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.
Direção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.