Agronegócio na pauta da Gestão Pública do Rio Grande
Os encaminhamentos para colocar todas as pautas do Rio Grande em dia seguem em ritmo acelerado no Gabinete do Prefeito Fábio Branco. Nesta manhã, 16, a agenda foi com o Sindicato Rural e com a Comissão de agricultura e pesca do Parlamento. O agronegócio, primordial para a economia do Município, foi debatido entre o Gestor e lideranças como o Presidente do Sindicato e Representante da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (FARSUL) Ronaldo Zechiliski, com o tesoureiro da entidade do Rio Grande Leandro Freitas e com o Presidente da Comissão da Câmara, Vereador José Antônio da Silva – Repolhinho.
Ao lado do Secretário de Desenvolvimento Primário e da Pesca, Bercílio da Silva e do Secretário de Assuntos Institucionais Cláudio Diaz, Branco apresentou a situação financeira do Município e tratou de apresentar os projetos para melhorar a Gestão Pública e dar um novo olhar para o agronegócio. A pauta é considerada uma das mais importantes do Governo.
As diretrizes para o futuro a médio e longo prazo para a agricultura e para a pesca foram discutidas e diversas solicitações foram feitas de ambas as partes. Zechiliski pontuou a importância que o Município tem para a agricultura do Estado e agradeceu a agenda receptiva do Prefeito. “Passamos muito tempo esquecidos dentro do nosso Município, estamos honrados em estarmos sentados novamente lado a lado com a Gestão Pública para dar este primeiro passo de diversos outros que virão para desenvolver e encontrar soluções para as pautas da agricultura”.
O encontro também agradou o Vereador que saiu confiante de que será um novo momento para o agronegócio rio-grandino. “Sabemos que há muitas pautas urgentes e necessárias para serem tratadas pela Gestão. Mas a agricultura e a pesca também são urgências e estamos felizes que elas estão com destaque na agenda do Governo”.
Uma das principais ações do Prefeito Fábio Branco é ouvir as demandas dos setores. Aos 75 dias de Governo, o Chefe do Executivo já realizou diversas agendas para ouvir entidades, lideranças, representantes da comunidade e vereadores. Com um programa instituído como “Diálogos com Rio Grande”, Branco está coletando propostas, ideias e sugestões para que a Gestão Pública qualifique o trabalho e promova um atendimento mais ágil e resolutivo à sociedade do Rio Grande.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação