Alexandre Lindenmeyer confirma que irá recorrer da Bandeira Preta
Na tarde deste sábado (14), Alexandre Lindenmeyer confirmou, após reunião com o Comitê Técnico em Saúde do Rio Grande e em seguida, com os prefeitos dos municípios que fazem parte da Associação da AzonaSul em conjunto com o Comitê de Saúde da Região, que irá recorrer da decisão de Bandeira Preta preliminar, conforme decisão do Governo do Estado.
Lindenmeyer explicou que houve uma deliberação pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) pela apresentação de recurso em relação a Bandeira Preta apresentada pelo Governo do Estado. De acordo com o prefeito, a AzonaSul apresentará o recurso até às 6 horas da manhã de domingo com objetivo da manutenção da Bandeira Vermelha para vigorar a partir de terça (15). Ressaltou ainda, que independentemente da decisão do Governo do Estado em relação ao recurso, até segunda-feira (14), valem os protocolos da Bandeira Vermelha.
Lindenmeyer destacou a importância para que a comunidade tome tomas as ações de cuidado como a utilização de máscaras e higiene das mãos para que com a soma de esforços possa diminuir a propagação do coronavírus na região.
Segundo o prefeito, há um entendimento de todos os municípios que houve um crescimento e aumento no número de óbitos na região e para reverter este cenário é preciso o o comprometimento de todas as pessoas.
O resultado, por parte do Governo do Estado, em relação ao recurso dos municípios será apresentado até segunda (14).
Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM
Foto: Reprodução