Ambulatórios de oftalmologia da Santa Casa começam a funcionar a partir do dia 18 de junho
O serviço estará disponível para os municípios que compõem a 21ª região de saúde do RS
A Santa Casa segue cumprindo a sua missão social e o compromisso com a solução de demandas de saúde da cidade de Rio Grande e região sul do Estado.
A partir do mutirão de catarata, estratégia conjunta com a Prefeitura Municipal de Rio Grande e SES/RS, foi reduzida a fila de espera de quatro (4) anos por este procedimento. Através da parceria entre a Santa Casa e empresa Oftalmopampa, no fim do ano passado, foram realizadas 607 cirurgias e 15.721 exames oftalmológicos.
Agora, diante do credenciamento da habilitação definitiva do serviço de oftalmologia, todos exames, consultas e cirurgias necessárias, serão disponibilizados aos municípios de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória e Chuí. Ao todo serão 240 consultas e 80 cirurgias mensais.
Todos os municípios que compõem a 21ª região de saúde do RS, poderão acessar consultas, exames e tratamentos de Doenças Degenerativas Maculares Relativas à Idade (DMRI).
Diante disto, a Santa Casa assume protagonismo na macrorregião Sul, com o credenciamento no Programa Assistir, além de receber R$264 mil/mês de produção para oftalmologia.
Os serviços já estarão disponíveis à população a partir do dia 18 de junho, no ambulatório SUS da Santa Casa. O acesso será disponibilizado a partir do Sistema de Regulação da SES/RS com agendamento realizado pelas Secretarias de Saúde dos municípios de origem dos pacientes.
Assessoria de Comunicação do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande
Foto: Santa Casa do Rio Grande