Aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para os caminhoneiros é concluída em Rio Grande
Imunização teve início na quarta-feira (23)
A Cooperativa dos Transportadores Autônomos Rodoviários de Cargas de Rio Grande (Cootracam) e o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Rio Grande (Sindicam) concluíram, nesta sexta-feira, a vacinação dos caminhoneiros portuários. O processo teve início na última quarta-feira (23), no pátio da cooperativa, localizado no distrito industrial.
Foram imunizados os profissionais que utilizam o cais do Porto e os terminais do complexo portuário. As aplicações foram realizadas por enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o apoio da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS).
Reuniões entre a SMS, a Portos RS, Cootracam e Sindicam ao longo da última semana definiram os detalhes da imunização. As doses foram produzidas pelo laboratório AstraZeneca e são remanescentes da vacinação dos portuários e marítimos, realizada no período de 29 de maio a 18 de junho. A segunda dose do imunizante deverá respeitar o prazo de 90 dias.
De acordo com o presidente da Cootracam, Gregori Rios, na quarta-feira foram vacinados 250 trabalhadores, na quinta-feira 237 e na sexta-feira outros 249, totalizando 736 trabalhadores imunizados.
Assessoria de Comunicação e Marketing – Portos RS
Foto: Divulgação/Cootracam