Após fiscalização, Procon e ANP interditam duas revendas de gás em Rio Grande
Na manhã desta quarta-feira (28) equipes do Procon de Rio Grande e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizaram operação de fiscalização em dois estabelecimentos de venda de gás GLP, o gás de cozinha, sendo um deles no bairro São João e o outro no bairro Lagoa. Após a conferência, em um dos estabelecimentos constatou-se a falta de licença da ANP para o funcionamento e, no outro, foi verificada a uma quantidade acima do permitido de botijões, além da presença de recipientes de bandeira diferente do informado.
Ambos locais foram interditados. A revenda sem autorização teve 51 botijões apreendidos. Já o segundo estabelecimento, que estava com excesso de 1424kg em botijões, terá que fazer a remoção dos itens e adequação da quantidade no prazo de até 48h. Toda a ação contou com o apoio da Guarda Municipal (GM), Polícia Militar e Ministério Público – RS.
“Somos um órgão de defesa do consumidor e também parceiro nas fiscalizações junto à ANP. Realizamos sempre fiscalizações com orientações, notificações e também, quando necessário, interdições, apreensões e multas”, afirmou o Coordenador do Procon de Rio Grande, Douglas Cesar.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp
E os preços aviltantes não mudam!
Quando é que o preço vai ser normal como em outras cidades que não chega R$130,00.
O povo já não tem mais esperança que vai mudar.
Tiangua ceara, o gás custa apenas 100,00 e 105,00
Cidade vizinha de Pelotas encontra-se gás de cozinha pelo preço de 95 reais