Após seis dias de paralisação dos trabalhadores Noiva do Mar Mobilidade paga parcela do 13º salário de funcionários
Segundo a Noiva do Mar, o parcelamento do 13º salário foi acordado entre a empresa e sindicato dos rodoviários
Funcionários da Noiva do Mar Mobilidade seguem, desde sexta-feira (19/03), em paralisação, reunidos em frente à garagem da empresa em Rio Grande, reivindicando direitos trabalhistas.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou na terça-feira (23), o cumprimento do Ofício 008/2021/GAB/SMMAS, da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, com relação ao quantitativo mínimo de frota determinado pelo órgão gestor do transporte público. Dessa forma, cinco linhas urbanas e mais o itinerário da saúde, estão sendo atendidos pela empresa Noiva do Mar Mobilidade com a utilização de doze veículos da empresa. Durante a manhã sete veículos estavam atendendo a comunidade e por volta das 14h, mais cinco veículos somaram-se ao transporte, conforme determinado pela Prefeitura Municipal do Rio Grande e Justiça do Trabalho. A saída contou com o apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar. O transporte emergencial de outros itinerários está sendo realizado pela Transpessoal.
A Noiva do Mar Mobilidade pagou, nesta quarta (24/03) a segunda parcela do 13º salário dos trabalhadores, correspondendo a quantia de R$ 91.442,38. O parcelamento do 13º salário foi formalizado em um aditivo ao acordo coletivo celebrado entre a empresa e sindicato dos rodoviários no mês de dezembro de 2020. Conforme o acordo, para quitar o 13º dos colaboradores, ainda falta 11,16% da folha de pagamento que segundo a empresa de transportes será pago em abril.
A Empresa Noiva do Mar Mobilidade esclareceu que nesta quarta contava com noventa colaboradores dispostos a trabalhar, número superior, apresentado aos dias anteriores de paralisação em que havia 45 funcionários. E em nota, a Noiva do Mar convoca os trabalhadores para a retomada de seus postos de trabalho.
A Prefeitura do Rio Grande, por meio de nota, na noite desta terça (23), diz que notificou as Empresas que atuam no transporte público coletivo e que tomará providências a partir desta quarta (24), para que o serviço esteja funcionando novamente o mais próximo de 100%, com cada um das concessionárias (Noiva do Mar Mobilidade e Transpessoal) responsável por 50% do transporte na cidade do Rio Grande.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Assessoria de Comunicação Noiva do Mar Mobilidade