Apresentado projeto “Surf como Alternativa Sócio Educativa em Rio Grande”
O projeto “Surf para a Vida” foi apresentado nesta quinta-feira , 11, ao superintendente do Esporte e Lazer do município, Deivid Pereira, pelos representantes da Associação dos Amigos Semente da Esperança e Associação dos Moradores do Bairro Atlântico Sul (AMBAS), no intuito de buscar apoio na retomada do projeto após a pandemia, além de estabelecer parceria, junto às autoridades competentes, no encaminhamento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, realizarem atividades sócio-educativas como forma de reinserção social.
A iniciativa já atendeu quase 700 crianças e adolescentes de diversos bairros do Município. O principal objetivo do projeto é proporcionar às crianças e jovens carentes, atividade esportiva-sócio-ambiental-educativa através da prática do Surf, oportunizando alternativas saudáveis através do esporte, assim evitando o consequente caminho da violência e das drogas.
Em seu décimo ano, o Projeto é promovido pela “Kssino Surf Escola”, e conta atualmente com a parceria da Associação dos Amigos Semente da Esperança e da Associação dos Moradores do Bairro Atlântico Sul (AMBAS), na disponibilização do espaço para a realização das aulas. O projeto prevê atividades físicas e motoras, educação ambiental, geográfica, segurança com o mar, inclusão social, aulas práticas direcionadas ao Surf, palestras com profissionais Guarda Vidas e gincana de praia com coleta de resíduos. Além de proporcionar momentos de lazer à beira da praia “tendo em vista que muitas destas crianças nem conhecem a praia do Cassino”, complementou Cláudio Touguinha idealizador do projeto.
Assessoria de Comunicação PMRG (SMEL)
Foto: Divulgação PMRG