Área situada no Rincão da Cebola é nomeada Praça Palestina
Em decreto número 17.670/20, o prefeito do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer nomeou a área situada no Rincão da Cebola, na rua Francisco Campello, no Município do Rio Grande, “Praça Palestina”. A Inauguração da Praça foi realizada em solenidade oficial, no domingo, 29 de novembro, às 10h, no Rincão da Cebola. A data de 29 de novembro é consagrada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, em alusão ao 29 de novembro de 1947, data da aprovação da resolução que recomendou a partilha da Palestina e que deu início à tragédia dos palestinos, foi marcado pela inauguração da Praça Palestina.
A maior parte da comunidade árabe palestino-brasileira de Rio Grande tomou parte da solenidade. Em seu nome falou o presidente da Sociedade Beneficente Islâmica Árabe Palestino Brasileira de Rio Grande, José Khattab Hassan. Presente ao ato, o presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil, Ualid Rabah, agradeceu também em nome do embaixador palestino, Ibrahim Alzeben.
Lindenmeyer destacou a importância da imigração palestina para o desenvolvimento da cidade de Rio Grande e manifestou solidariedade à Causa Palestina que, segundo ele, é também uma causa da população da cidade e do Brasil.
Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM com informações da Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL)
Foto: Divulgação FEPAL