NotíciasRio Grande do Sul

Arrecadação de alimentos da campanha Futebol Tá na Mesa inicia nesta quarta-feira (13/04)

Em 2021, ação social recebeu 65 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 260 mil pessoas no estado

Começa nesta quarta-feira, 13 de abril, a arrecadação de alimentos não perecíveis para a terceira edição da campanha Futebol Tá na Mesa. O projeto propõe uma mobilização estadual para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc, em parceria com o Instituto Dunga. A cada 5kg doados em uma das 51 Unidades Sesc de todo o Rio Grande do Sul, cujos endereços podem ser conferidos no site www.sesc-rs.com.br, os participantes recebem um cupom para concorrer a prêmios esportivos.

Neste ano, a ação sorteará camisas de futebol da Seleção Brasileira, da dupla Gre-Nal, equipes da Champions League, além da bola oficial da competição europeia e de times do Brasileirão. Os itens são autografados por atletas e outros nomes renomados do esporte, como Dunga, Cafú, Edmundo, Cristina, do futebol feminino, e Natalia Gitler, do futebol de mesa.

As doações podem ser feitas até o dia 19 de maio e o sorteio dos prêmios ocorrerá no dia 25, juntamente com o Dia do Desafio, também realizado pelo Sesc/RS. Em 2021, foram arrecadadas 65 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 260 mil pessoas. Em 2020, na primeira edição da campanha, que começou apenas com as cidades de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga, mais de 31 toneladas foram recebidas e compuseram cestas básicas organizadas pelo Mesa Brasil.

Para o gerente de Educação, Assistência e Cultura do Sesc/RS, Silvio Bento, a finalidade do projeto é fundamental para a sociedade. “O Mesa Brasil é para a comunidade. Nós somos sensibilizados pela representatividade para as pessoas que precisam. Ainda mais sabendo o quanto foi fundamental durante a pandemia ter pessoas que ajudem”, diz ele. A parceria entre o projeto Mesa Brasil e o Instituto Dunga deve mobilizar o Estado para que as arrecadações superem os anos anteriores. “Se durante a pandemia conseguimos arrecadar tanto, depois desses dois anos, com o retorno das atividades, vamos arrecadar muito mais. Queremos estimular as pessoas a participarem”, reforça Dunga.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Arrecadações Futebol Tá na Mesa 2022

  • Data: 13/04 a 19/05
  • Locais: 51 Unidades Sesc/RS (endereços no site www.sesc-rs.com.br)
  • Sorteio: 25/05

Moglia Comunicação Empresarial

Foto: Carlos Macedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.