Atividades escolares em Rio Grande estão suspensão até 30 de junho
O prefeito Alexandre Lindenmeyer assinou, nesta sexta-feira (15), a prorrogação do prazo da suspensão das atividades escolares, até o dia 30 de junho, em função da pandemia do novo coronavírus. Nas redes sociais, o prefeito argumentou que “as vidas estão em primeiro lugar”. A medida atende orientação do Comitê Técnico Municipal de Prevenção e Cuidado ao Coronavírus.
O decreto assinado pelo chefe do Executivo tem o número 17.146 e entra em vigor nessa data. O artigo 1º do documento estabelece que o prazo de prorrogação pode ser reavaliado, “conforme o comportamento da propagação da pandemia no município”. A medida, de acordo com o artigo 2º, é aplicada, também, a todas as escolas privadas ou filantrópicas que compõem o Sistema Municipal de Ensino.
No artigo 3º do decreto, é tratado das garantias para o retorno seguro às atividades, quando for o caso. Consta que todos os órgãos de Ensino no município, juntamente com os diretores e diretoras de escolas e o Comitê Municipal de Prevenção e Cuidado ao Coronavírus, adotarão protocolos de ações estratégicas para orientar e preparar a estrutura e o funcionamento das escolas do Sistema Municipal de Ensino. “O objetivo é garantir o retorno seguro dos estudantes e dos(as) trabalhadores(as) em Educação às atividades escolares, quando tiverem terminado as medidas de emergência para contenção da Covid-19.”
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Pixabay