Autoridades assinam compromisso para implantação do “Pacto em Rede no Combate à Violência contra a Mulher”
Várias instituições municipais assinaram um termo de compromisso com objetivo de unir esforços no Rio Grande para implantação do Pacto pelo Trabalho em Rede no Combate à Violência contra a Mulher. O documento assinado em solenidade no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, na sede do Executivo, na manhã de quinta-feira, 19, faz parte das atividades do Agosto Lilás.
O Pacto consiste em um compromisso assumido, de forma pública e formalmente, pelas instituições públicas, grupos e projetos de pesquisa e extensão que atuam na prevenção e repressão à violência. Representantes dessas instituições devem atuar em rede, com troca de informações, contatos facilitados, criação de fluxos de atendimentos e outras medidas para melhor prestação dos serviços de cada um dos entes e da rede como um todo. Todos os representantes desses órgãos se comprometeram a somar esforços para o combate cada vez mais efetivo a todas as formas de violência contra a mulher.
Do ato, participaram o Chefe do Executivo, Fábio Branco, o titular da Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), Evandro Souza da Silveira, a juíza de Direito Titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rio Grande, Denise Dias Freire, a promotora de Justiça com atuação na Violência Doméstica em Rio Grande, Valdirene Sanches Medeiros Jacobs, a titular da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Rio Grande, Paula Aline Vieira Garcia, o comandante Interino do 6º BPM, Maj QOEM Marcelo Nunes Ferreira e o 1º. Tenente – coordenador da Patrulha Maria da Penha, Marcelo Luis de Azevedo, a defensora Pública Estadual, Amanda Amaral Ferreira, a coordenadora do Projeto “Metendo a Colher” – PERG, Letícia Pacheco Lanzer, o diretor da PERG, Leandro Suanes, pela UBS Prisional/SMS/PERG, Maria da Penha Silveira, pela Pró-Reitoria de Extensão da FURG, Fernanda da Fonseca Pereira, pelos Grupo Reflexivos de Gênero, Israel Leal e Eduarda Azzi, pelo Projeto Fenix, Daniele Acosta e Marisa Barreto Pires e pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Dianelisa Amaral Peres.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação