Avança o processo de regularização fundiária no bairro Cidade de Águeda
A Prefeitura Municipal do Rio Grande deu início ao processo de regularização fundiária no bairro Cidade de Águeda. Em ação realizada no sábado (9), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zelly Pereira Esmeraldo, a Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF) assinou mais de 60 contratos que serão encaminhados para o registro de imóveis. Serão regularizadas as áreas localizadas nas quadras 97, 106, 107, 108 e 109, em um total de 160 famílias beneficiadas.
No último dia 5, na Associação de Moradores do bairro Getúlio Vargas, uma ação similar marcou o processo de regularização de 2.39 lotes no bairro Getúlio Vargas. Estão previstos, ainda, a regularização de 398 lotes no bairro Profilurb 1, 317 no Profilurb 2 e 1491 lotes no bairro Querência por parte da Prefeitura.
O secretário da SMHARF, Gilmar Ávila, avaliou positivamente a atividade, que iniciou no início da manhã e se estendeu até às 19h. “Entregamos a última ficha logo após o fechamento dos portões da escola, por volta das 17h. Foi uma alegria muito grande para a comunidade, que aguardou por muito tempo por esse momento”, resumiu. Segundo ele, três possibilidades de contrato foram apresentadas e disponibilizadas para as famílias beneficiadas: a Concessão do Direito Real do Uso , a Concessão para Fins de Moradia e o Contrato de Compra e Venda. “A opção é de cada família”, reforçou o secretário. Além de um material informativo, uma equipe técnica esteve à disposição dos moradores e moradoras para maiores informações sobre os tipos e diferenças dos contratos.
O prefeito Alexandre Lindenmeyer salientou o trabalho desenvolvido pela pasta e pelo Gabinete de Programas de Projetos Especiais, representado pela secretária Darlene Pereira, que também acompanhou as assinaturas dos contratos.
“Estamos muito felizes, especialmente, pelo que representa essa pauta para a vida da nossa comunidade. Atendemos, aqui, pessoas que moram há mais de 30 anos no bairro Cidade de Águeda e que nunca tiveram os papéis referentes ao seu imóvel. Uma grande conquista, que soma-se a outras tantas melhorias que fizemos neste bairro, como a pavimentação e a drenagem da Avenida Dante Dapuzzo, a ampliação do CRAS, a qualificação da Unidade Básica de Saúde, a construção de 158 unidades habitacionais, dentre outras ações”, concluiu.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Divulgação PMRG