NotíciasRio Grande

Banda Marcial Lemos Júnior emite nota contra a decisão da Diretora de destituir todos os cargos da coordenação

A Banda Marcial Lemos Júnior, emitiu na noite desta quarta-feira (15), uma nota contra a decisão da Diretora do Colégio Estadual Lemos Júnior, Angela Ferreira, de destituir todos os cargos da coordenação. A Diretora Angela Ferreira, decidiu retirar todos os cargos da coordenação da primeira Banda Marcial do Brasil, sem antes dialogar com a comunidade escolar e com a banda. A decisão foi considerada arbitrária e parcial pela Coordenação. Os componentes e responsáveis dizem que não querem mudança no corpo da banda.

Toda a coordenação atua de forma voluntária há mais de seis anos, circunstância que ainda preocupa os envolvidos com a banda, diante da dificuldade que poderá ser encontrar novos coordenadores para atuar voluntariamente e manter a banda em funcionamento.

Banda Marcial Lemos Júnior: Diretora diz que destituiu coordenadores dos cargos

“A Banda Marcial do Colégio Estadual Lemos Júnior, vem por meio desta através de sua Coordenadora Sra. Ana Mariza Pimentel de Mattos e do Vice Coordenador Lucas Kila Remédios, esclarecer os verdadeiros fatos ocorridos na última terça-feira (14).

Em reunião extraordinária convocada pela atual Diretora do C.E. Lemos Júnior, Sra. Angela Cassia Salles Ferreira, ocorrida de forma arbitrária, e sem oportunidade de participação da equipe toda, foi apresentada uma ata de destituição de TODOS OS MEMBROS VOLUNTÁRIOS DA BANDA. Quando questionada sobre o motivo, alegou ter “perdido a confiança” no grupo, a partir de uma conversa de WhatsApp, onde componentes relatavam a falta de apoio por parte da Direção Escolar, e membros da Coordenação respondiam “Vamos trabalhar para calar a boca deles”.

Além disso, a reunião não contou com a participação do Conselho Escolar, do CPM, membros da comunidade escolar, da Banda Marcial, e da representação da AABMLJ (Associação dos Amigos da Banda Marcial Lemos Júnior -Utilidade Pública Lei n°5.763/2003), a ATA não foi assinada pelos presentes, pela incoerência, ficando assim invalidada.

Deixamos claro que somos 100% contrários a qualquer atitude que não vá ao encontro de nosso principal pilar: DISCIPLINA, e estamos pedindo aos componentes que mantenham a calma, e para que com união lutem a boa luta.

Nossos Advogados já estão tomando as providências legais para que o Colégio reveja as inverdades veiculadas, e reconheça que o grupo de coordenação com mais de seis anos de serviços prestados merece ser ouvido, assim como os componentes da Banda merecem um motivo plausível para a interrupção de um trabalho em pleno andamento.

Ficando a disposição de TODA COMUNIDADE para quaisquer dúvidas que possam surgir, encerramos na certeza de que a VERDADE sempre vence.”

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.