Bandeira preta altera atendimento para carteiras de identidade
Apenas casos com urgência comprovada serão atendidos, por agendamento
O encaminhamento de carteiras de identidade nos Postos de Identificação próprios do Instituto-Geral de Perícias (IGP) será adaptado às restrições impostas pela bandeira preta, no modelo de Distanciamento Controlado, previsto no decreto do governo do Estado.
Todos os agendamentos previstos para a semana de 1° a 5 de março estão cancelados. O sistema de agendamento eletrônico ficará indisponível. Apenas casos com urgência comprovada serão atendidos – para isso será preciso reagendar o atendimento, por e-mail ou telefone (acesse a tabela em link abaixo).
Veja as situações consideradas urgentes e o que é preciso para comprová-las
- Admissão em emprego: carta de admissão ou lista de documentos fornecida pela empresa, com carimbo
- Cirurgias de emergência: atestado médico
- Retirada de medicamentos controlados: receita médica
- Viagens de emergência: passagem
- Financiamento imobiliário: agendamento do banco
- Todos os documentos furtados ou roubados: boletim de ocorrência
Os postos de Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul foram fechados em 22 de fevereiro para atender à determinação feita pela administração dos prédios, que pertencem à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). Em Bento Gonçalves, as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 99677-3389.
O Posto de Identificação de Montenegro está em processo de mudança de endereço. O usuário pode procurar atendimento em Novo Hamburgo e São Leopoldo. Os postos de Alvorada e Viamão estão fechados. O atendimento destas cidades está sendo feito em Porto Alegre.
Os postos coligados, que funcionam por meio de convênio com prefeituras, seguirão as normas definidas pela administração municipal.
Ascom IGP
Foto: Divulgação IGP