Barco pesqueiro de Santa Catarina atracado no Porto Velho do Rio Grande têm 7 positivados para o novo coronavírus
Ontem,11, saiu o resultado de 8 testes, onde 7 testaram positivo para o novo coronavírus
O Setor Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Portos RS (SESMT) informa que na última quinta-feira, 9, atracou no Porto Velho do Rio Grande o barco pesqueiro Dom Manoel IV, de Santa Catarina. Ao ocorrer a atracação verificou-se que haviam alguns tripulantes com sintomas gripais, e imediatamente a embarcação foi isolada e o SESMT, a Vigilância Sanitária Municipal e a Vigilância Epidemiológica foram acionadas.
Toda embarcação que chega ao Porto Velho é abordada pelos funcionários responsáveis pela atracação, que verificam com o Mestre as condições de saúde da tripulação. Existe uma declaração que é preenchida e assinada pelo próprio Mestre, que depois de preenchido e constatado que existem casos suspeitos, os tripulantes são impedidos de desembarcar. Foi o que aconteceu com esse barco. Após a vistoria da vigilância sanitária foi realizada a coleta de 8 amostragens PCR dos tripulantes, que foram levadas para análise. Naquele momento a Guarda Portuária da Portos RS ficou de vigia no local pelas próximas 24 horas, deixando inclusive a Marinha de sobreaviso.
Ontem, 11, saiu o resultado de 8 testes, onde 7 testaram positivo para o novo Coronavírus e 1 mostrou-se inconclusivo.
O SESMT está aguardando todos os resultados dos exames, para que assim possa avaliar qual procedimento deve ser seguido aos tripulantes da embarcação do Dom Manoel IV.
Assessoria de Comunicação Portos RS
Foto: Divulgação