Boletim mensal da Dengue apresenta nove notificações mas nenhum caso confirmado em Rio Grande
O último boletim com dados sobre a Dengue no município do Rio Grande referente ao mês de janeiro foi divulgado pela Secretaria da Saúde (SMS), nesta semana, e mostra que foram nove (9) notificações, sendo que oito (8) estão descartadas para a doença e uma ainda aguarda resultado de exames laboratoriais.
Em relação ao número de focos do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti, Rio Grande somou, até o final de janeiro, 13 casos, sendo quatro (4) no Povo Novo, três (3) no Aeroporto, dois (2) na região da Rodoviária, um no Trevo, um na Linha do Parque, um no Centro e um no bairro São Miguel.
Recomendações
Para fortalecer o combate à proliferação do mosquito transmissor da doença, o Ministério da Saúde lançou, em 2024, a campanha cujo lema é “10 minutos podem fazer a diferença no combate à Dengue”. Este ano, a Vigilância Ambiental do Rio Grande orienta a população para que tire 10 minutos por semana para olhar pátios e o interior de suas residências, porque o mosquito transmissor da Dengue e outras arboviroses é um vetor de hábitos intradomiciliares. A Vigilância orienta para que sejam revisados desde o recipiente atrás do refrigerador até os pratos de vasos de plantas ou qualquer objeto que possa acumular água, oferecendo risco para a proliferação do Aedes.
Outras orientações da Vigilância são para o uso de repelentes e telas em portas e janelas. Além disso, as piscinas devem estar sempre com tratamento com cloro, a fim de se evitar a proliferação do mosquito.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp