Boletim semanal: fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19
No final de semana, as forças de segurança do Município realizaram, novamente, operação conjunta de fiscalização a respeito das medidas de prevenção à Covid-19 e também sobre perturbação do sossego em certas regiões da cidade. No Canalete da Major Carlos Pinto, por exemplo, as ações deram resultado e tem sido constatado pouco movimento. O mesmo vale para o Rincão da Cebola e Rua Riachuelo, pontos também considerados críticos.
Para isso, assim como nos finais de semana anteriores, foi utilizado o ônibus da Guarda Municipal, equipado com acesso às câmeras de vigilância, e que também serviu para reuniões e alimentação dos agentes envolvidos. Durante as abordagens, nove veículos foram autuados e um outro foi recolhido.
Boletim de fiscalização semanal Covid-19
Em ação paralela, ao longo do final da semana também foram realizadas operações de fiscalização quanto aos protocolos definidos para a prevenção à Covid-19 no Município. As atividades ocorreram na região do Canalete e nas principais vias da região central, assim como no Parque Marinha e Cidade Nova.
Os dados referentes a semana de 30 de agosto a 5 de setembro de agosto mostram que a atuação da Prefeitura e das forças de segurança da cidade resultou na fiscalização de 54 pontos comerciais. Em 14 situações foram necessárias ações de orientação, pois os locais estavam com algum tipo de irregularidade. Um estabelecimento comercial foi interditado, dois foram autuados e outros quatro foram notificados. 33 verificações foram consideradas como regulares. Além disso, foram recebidas 103 queixas pelo disque-denúncia.
As ações de fiscalização relacionadas à pandemia são desenvolvidas por uma Força-tarefa composta por fiscais da Vigilância Sanitária, fiscais de Obras e Posturas, fiscais do Procon, agentes de trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil. No total, 36 viaturas e 73 servidores estiveram envolvidos nas atividades da última semana.
O disque-denúncia permanece sob responsabilidade da Fiscalização de Obras e Posturas da SMMAS, através do telefone (53) 3233-8463. Nos sábados, domingos e feriados o atendimento é das 7h30min às 19h30min.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação