NotíciasRio Grande

Boletim Semanal sobre a situação do coronavírus no Complexo Portuário

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul – Portos RS apresentou nesta terça-feira, 29, a apresentação do boletim semanal sobre a situação do coronavírus nos terminais portuários do complexo do Rio Grande e dos portos de Pelotas e Porto Alegre. O encontro semanal foi apresentado no formato de live através das redes sociais da autarquia, e foi apresentada pelo Diretor de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Henrique Ilha.

Henrique apresentou os dados da semana referentes à incidência de casos de infecção diagnosticados no período, a quantidade de testes aplicados e ao cumprimento dos protocolos de prevenção que vêm sendo cumpridos nos terminais.

No Porto Novo e demais dependências seguem sendo cumpridos todos os protocolos. Dos dias 19 a 25 de setembro de 2020, foram abordados 2.412 trabalhadores portuários, usuários e caminhoneiros entrevistados pelos profissionais de saúde da superintendência. Foi verificada a temperatura de 6.165 usuários que acessaram os portões. De todos os abordados e examinados, não foram identificados sintomas do Covid-19 ou gripe.

O destaque da semana foi a realização nos terminais da cidade de 132 testes. Foram diagnosticados na totalidade das dependências portuárias a ocorrência de 3 casos localizados nas indústrias (retroárea) da Poligonal Portuária, e nas instalações de São José do Norte foram identificados 2 casos. O Porto de Pelotas e de Porto Alegre não apresentaram nenhum caso diagnosticado nos terminais.

A Superintendência irá continuar o trabalho de monitoramento, educação e testagem que vem desempenhando, e agradece a todos os terminais, trabalhadores portuários, motoristas e profissionais que seguem trabalhando e vem colaborando na prevenção da COVID-19.

Assessoria de Comunicação e Marketing Portos RS

Foto: Divulgação Portos RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.