Cachorro morre eletrocutado em poste de energia no bairro São João em Rio Grande
Na manhã desta terça-feira,18, um cachorro morreu eletrocutado, ao ter contato com um poste que continuava caído e energizado, desde o ciclone extratropical na quinta-feira (13), na rua Gonçalo Amarante da Silva, no bairro São João, em Rio Grande. Conforme explicaram os residentes da rua, a situação do poste caído e energizado foi comunicada à CEEE Grupo Equatorial. Apesar das circunstâncias, a região permanecia com luz desde o evento climático.
Na manhã desta terça, ao avisar o animal morto, moradores buscaram ajuda. E então, disseram que a equipe do Grupo Equatorial esteve nas ruas próximas, por volta das 9h da manhã, mexendo na rede elétrica e interromperam o abastecimento, inclusive, da rua Gonçalo Amarante da Silva, que possuía eletricidade. Segundo os relatos, os técnicos foram embora sem retomar o abastecimento de luz.
De acordo com os moradores, durante as tentativas de contato, o Grupo Equatorial disse que mandaria técnicos para solucionar a falta de luz, mas até a noite desta terça-feira, não apareceram.
A comunidade do bairro lamenta a morte do cachorro e pede respostas de previsão de retorno da luz.
A CEEE Grupo Equatorial disse que nesta terça-feira, o número de consumidores sem luz, em Rio Grande, é de 900.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Divulgação