Câmara de Vereadores aprova por unanimidade reajuste de 13,03% para o magistério
A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o PLE 108/2022 que reajusta os vencimentos do magistério em 13,03%. Medida aprovada no legislativo antecipa decisão judicial em favor do pagamento do piso salarial do magistério de 2020. O julgamento da ação movida pelo Sinterg em 2020 estava previsto para os próximos dias. O projeto de lei para o reajuste foi enviado à Câmara na segunda-feira (17/10) e a votação aconteceu no final da tarde de terça-feira (18/10).
A Prefeitura havia perdido a ação judicial em primeira instância e três dias antes do julgamento em segunda instância enviou o projeto de reajuste para Legislativo Municipal. “Foi uma decisão política de antecipação”, complementou o chefe do executivo que também justificou a possibilidade de reajuste por mérito da gestão das finanças municipais.
“Nós estamos comemorando, comemorando muito! Lembrando que essa aprovação de hoje também é fruto da luta do sindicato e de toda categoria, de todas as trabalhadoras e trabalhadores em educação”, comentou Dóris Nogueira, coordenadora de mobilização sindical do Sinterg logo após a aprovação em um vídeo junto das coordenadoras Suzi Barros e Lisiane Kisner.
A coordenadora geral do Sinterg, Suzi Barros, destacou o impacto positivo do reajuste em todos os níveis da carreira e acrescentou que o PLE 108/2022 é “um grande avanço, ainda falta um percentual para chegarmos ao piso nacional, mas hoje é um dia histórico, é uma grande conquista”, finalizou.
Assessoria de Comunicação Sinterg
Foto: Sinterg