Câmara de Vereadores solicita novo prédio para a Prefeitura do Rio Grande
Segundo alega a Câmara de Vereadores, o prédio atual possui alto custo de manutenção e reparo
A Câmara de Vereadores de Rio Grande solicitou à Prefeitura, uma nova área para abrigar a Câmara Municipal de Rio Grande. Segundo a Câmara de Vereadores, o motivo é devido à necessidade de reparo do atual prédio, que, segundo apresentam, possui alto custo de manutenção.
Foi solicitado um levantamento técnico feito da Comissão de Fiscalização de Obras e Contratos (CFOC) da Câmara Municipal, onde, segundo a Câmara, foi constado que o prédio atual onde está instalado o Legislativo Municipal oferece vários pontos que necessitam de reparos.
De acordo com a informação da Câmara Municipal de Vereadores, o relatório aponta rachaduras de paredes, problemas no telhado e no assoalho, infiltrações e comprometimento de abertura e fiações elétricas.
O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Julio César (MDB), disse que aguarda posição do executivo. Sobre o prédio atual, Julio César disse que foi iniciado um processo administrativo sobre o futuro da utilização pela Câmara de Vereadores.
Superfaturamento de obras
Entre os anos de 2015 a 2017, a Câmara de Vereadores do Rio Grande, esteve envolvida em esquema de propina e superfaturamento de obras. A promotoria do Rio Grande identificou contrato com sobrepreço para que se pudesse oferecer vantagens a agentes públicos.
Na época, foi apontado que haviam sido gastos R$ 2,2 milhões em obras, enquanto o prédio da Câmara era avaliado em R$ 1,8 milhões.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Divulgação