Caminhoneiros protestam em frente ao Porto do Rio Grande
Caminhoneiros que realizam o transporte interno de cargas, conhecidos como “caçambeiros”, protestam por melhorias nas operações, em frente ao Porto do Rio Grande, desde à meia noite desta sexta-feira, 19 de maio. A manifestação é, até o momento, pacífica.
O transporte de cargas como cavaco, adubo e cereais, por exemplo, está interrompido. Já os caminhões de contêineres e de celulose seguem operando normalmente.
Os profissionais que paralisaram as atividades, solicitam o funcionamento adequado das balanças. Segundo explicam, das quatro balanças existentes, apenas duas estão em funcionamento e para os caminhoneiros, essa circunstância prejudica as operações logísticas e portuárias.
No final da manhã desta sexta-feira, o Porto do Rio Grande respondeu a nossa equipe, através de nota. Segundo o Porto, a previsão é que até o meio-dia desta sexta-feira, uma das balanças deverá voltar a funcionar e até o final do dia, as duas deverão estar em pleno funcionamento, normalizando a atividade. O órgão também informou que em breve terá balanças mais modernas operando de forma automatizada.
Confira a nota na íntegra:
“A Portos RS informa que está com problema técnico em 2 das 4 balanças, gerando atraso nas pesagens.
A previsão é de que até o meio-dia de hoje(19/05) uma das balanças volte a operar e até o final do dia as duas balanças devem estar em pleno funcionamento, normalizando a atividade.
A Portos RS está atenta em busca de melhorias, por isto estamos em obras no gate 2 e em breve teremos balanças mais modernas operando de forma automatizada.”
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: RIO GRANDE TEM
*matéria atualizada às 11h05 com posicionamento do Porto do Rio Grande