Campanha “O Leão é Nosso” está prorrogada até 31 de maio
Com a prorrogação da entrega da Declaração de Imposto de Renda 2021 para o fim deste mês, automaticamente, foi estendida em Rio Grande a campanha “O Leão é Nosso”. A proposta com essa ação municipal é que a população rio-grandina, ao acertar as contas na Declaração, possa optar por doar parte do tributo a pagar ou a restituir para fundos municipais, o de Assistência a Criança e ao Adolescente (FMACA) e/ou para o do Idoso (FMI) do Rio Grande.
Com a doação para os fundos, todo contribuinte saberá para onde vai ser aplicada parte do seu Imposto de Renda. Em Rio Grande, o governo municipal nomeou a ação com o nome “O Leão é Nosso”.
A legislação permite a doação de até 6% do imposto devido, ou o abatimento de 6% da restituição, limitada até 3% para cada tipo de ação. As destinações destes percentuais representam um valor que pode ser deduzido do Imposto de Renda a pagar no exercício seguinte. Caso queira, o contribuinte também pode doar mais, mas neste caso o valor não será deduzido do imposto a pagar.
A data inicial para entrega da Declaração era 30 de abril, mas a Receita aprovou para 31 de maio. No ano passado, houve a prorrogação, assim como esse ano, motivada pela pandemia da Covid-19. Devem declarar contribuintes que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70, em 2020.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação