Canalete está recebendo o plantio de mil novas mudas de Hortênsias
As Hortênsias, flores arbustivas ornamentais, já fazem parte do imaginário rio-grandino, principalmente se relacionadas ao Canalete localizado na região central da cidade. Nesta semana o local começou a receber o replantio das tradicionais flores. São mil novas mudas da espécie, que devem ser plantadas pela Prefeitura no local até o final desta semana.
O replantio iniciou agora, em maio – época em que as condições climáticas são as mais propícias para o desenvolvimento das hortênsias – e até o início da primavera (final de setembro) os arbustos devem estar floridos, embelezando e colorindo o espaço.
A Secretaria de Município de Desenvolvimento Primário (SMDP) é a unidade responsável pelo replantio das espécies no local. O titular da pasta, Josemar Soares, explica que as novas mudas são provenientes do cultivo permanente no Horto do Povo Novo, unidade vinculada à secretaria. “São mil novas espécies que estão sendo replantadas em substituição às hortênsias que deixaram de existir no local pelo tempo de vida natural da flor. Portanto estamos concentrando o plantio nesses espaços que hoje estão vazios”, explica o secretário.
Após a finalização do plantio, os serviços de manutenção das novas mudas ficarão sob a guarda da Secretaria de Município de Meio Ambiente (SMMA).
A Hortênsia é uma espécie de flor arbustiva com origem na China e Japão, que se adaptou bem ao clima do sul do país.
Assessoria de Comunicação/PMRG
Fotos: Divulgação/PMRG