Castramóvel realizou 3,5 mil cadastros este ano
O serviço é oferecido gratuitamente pela Prefeitura do Rio Grande e já cadastrou 3.500 animais, sendo 336 somente em julho.
A secretária da Causa Animal, Laurinha Fagundes o serviço tem como objetivo principal garantir tanto o bem estar dos animais como a saúde pública através do controle das populações de animais domésticos. “Com esta ação a Prefeitura se aproxima cada vez mais da efetividade real no controle populacional humanitário de animais domésticos”, diz.
Como funciona
Além dos atendimentos garantidos pelos termos de adoção oficiais, a Prefeitura prioriza castrar cadelas e gatas em cio ou com cria recente. O procedimento pode ser solicitado para animais de rua ou comunitários. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Causa Animal, na rua General Vitorino, nº 666. O atendimento é segunda a sexta-feira, das 8h30min às 14h30min.
As cirurgias são previamente agendadas. Para realizar a castração é exigido jejum de 8h e que o animal esteja saudável. No período de pós-castração é preciso fazer repouso de 7 a 10 dias para retirada de pontos, sendo recomendado 14 dias de recuperação.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação