Cavalo em situação de maus-tratos é recolhido e encaminhado ao Camping para tratamento
Nesta semana, um cavalo foi recolhido em situação de maus-tratos no Bairro Senandes após flagrante da Brigada Militar. No momento da abordagem, o tutor, que é carroceiro, utilizava o animal para realizar descarte de lixo em local irregular. Após registro da ocorrência, o tutor foi liberado, mas irá responder criminalmente pelo caso.
Conforme o responsável pela Secretaria da Causa Animal, Anderson Santos, o setor foi acionado para avaliação da situação e um laudo de maus-tratos foi emitido pelo veterinário Marcelo Pereira. De acordo com Santos, o animal é idoso e estava com estado corporal bastante comprometido.
Posteriormente, o cavalo foi encaminhado para o Camping Municipal do Cassino, onde a equipe da secretaria está fornecendo atendimento veterinário. Após recuperado, o animal deverá ser encaminhado para uma fazenda conveniada como abrigo. Devido à idade avançada, ainda não existe estimativa do tempo de recuperação.
O secretário também destaca que denúncias de maus-tratos devem ser apresentadas para os órgãos de segurança para execução dos procedimentos adequados. A seguir, a situação é encaminhada para a SMCA, que realiza a avaliação do animal e, se constatados os maus-tratos, é feita a emissão do laudo veterinário.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp