CEAT passa a atender demandas reprimidas da Saúde em traumatologia e ortopedia
Para ampliar o acesso e diminuir o tempo de espera de atendimento ambulatorial em traumatologia e ortopedia, a Secretaria de Município da Saúde (SMS) contratou um prestador de serviço, por meio de chamamento público, para atendimento nessas áreas. Hoje são 3.330 pessoas em espera para atendimento nessas especialidades.
A partir desta quarta-feira (14), o Centro Especializado em Acidentes do Trabalho (CEAT), empresa contratada para essa finalidade, passa a realizar atendimento por livre demanda (porta aberta) para urgência e emergência não cirúrgicos. O atendimento será direto no CEAT por livre demanda ou encaminhamento via Unidade Básica de Saúde com boletim de referência e contra referência para atendimento no dia.
De acordo com o contrato, o valor mensal para consulta, exames e alguns procedimentos é de R$ 46.846,51. Por mês, o número de consultas previstas soma 1.044 e mais 2.798 exames e procedimentos.
Também haverá atendimentos de prioridade eletiva em traumatologia e ortopedia agendadas pelas Unidades de Saúde junto à Central de Regulação de Consultas e Exames Especializados (CEREG), conforme agenda mensal. Estes atendimentos destinam-se, exclusivamente, a usuários residentes no município do Rio Grande e serão realizados de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.
O CEAT atende na Rua Senador Salgado Filho, 133.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Pixabay