Cirurgia de captação e doação de órgãos beneficia 5 pessoas que aguardavam na fila de espera da Central de Transplantes do RS
O procedimento foi realizado após a confirmação de morte encefálica de uma paciente feminina, de 42 anos
Nesta terça-feira (8), sob coordenação da Organização de Procura de Órgãos 5 (OPO 5) e a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), sediada na Santa Casa do Rio Grande, mais uma cirurgia de captação de órgãos foi realizada no Hospital São Francisco de Paula, em Pelotas.
O procedimento possibilitou uma nova chance de vida para cinco (5) pessoas que aguardavam na fila de espera da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul.
A captação foi realizada após confirmação de morte encefálica de uma paciente do sexo feminino, de 42 anos, e contou com a atuação de profissionais da Santa Casa do Rio Grande, da OPO 5, da CIHDOTT, do respectivo hospital, e da Santa Casa de Porto Alegre.
Agradecemos aos agentes de trânsito e à Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul pelo apoio no transporte dos órgãos, contribuindo de forma ágil e eficiente no processo de transferência.
Em respeito ao sigilo e seguindo uma orientação recente, os órgãos captados não serão mais divulgados, visando à segurança tanto do paciente quanto do receptor.
Seja um doador de órgãos e informe sua família!
#DoeVida #DoeÓrgãos
Assessoria de Comunicação Santa Casa do Rio Grande
Foto: Santa Casa do Rio Grande
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp