Cirurgia de captação e doação de órgãos, coordenada pela OPO 5, beneficia cinco pessoas que aguardavam na lista de espera da Central de Transplantes do RS
Nesta segunda-feira (28), uma cirurgia de captação e doação de órgãos, ocorrida no Bloco Cirúrgico do Hospital, proporcionou uma nova oportunidade de vida a cinco (5) pessoas que aguardavam na fila da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul.
Sob a coordenação da Organização de Procura de Órgãos 5 (OPO 5), equipes formadas por profissionais da Santa Casa de Porto Alegre e da Santa Casa do Rio Grande realizaram a cirurgia, após a confirmação da morte encefálica de um paciente do sexo masculino, de 62 anos.
No decorrer do procedimento, foram captados fígado e rins, que prontamente foram encaminhados a receptores ativos na lista de espera.
Agradecemos a todos os envolvidos nesse importante processo, especialmente à Secretaria de Trânsito e à Brigada Militar, que colaboram na abertura do trânsito, permitindo que os órgãos cheguem à aeronave com segurança e no tempo necessário.
Seja um doador de órgãos e informe sua família!
Assessoria de Comunicação Santa Casa do Rio Grande
Foto: Santa Casa do Rio Grande
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp