Clientes entre 60 e 64 anos devem se recadastrar para garantir a gratuidade no transporte
Dos 6.549 idosos riograndinos da faixa etária, apenas 250 renovaram a gratuidade, ou seja, 3,8% do total realizaram o recadastramento
A Mais Rio Grande, gerenciadora do sistema de bilhetagem eletrônica no município, está realizando o recadastramento dos idosos entre 60 e 64 anos, para que eles continuem se beneficiando com as gratuidades no sistema de transporte. Quem não se recadastrou ainda só terá seu cartão válido até 31 de julho.
Os documentos necessários para o recadastramento na loja Mais Rio Grande são: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de registro no Cadastro Único e a carteira de trabalho sem vínculo empregatício ou assinar o termo declarando que não possui nenhuma fonte de renda que ultrapasse o limite do Cadastro Único. A Loja é localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, 521, Centro.
Se o idoso ainda não está inscrito e tem direito ao Cadastro Único, pode realizar a inscrição no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa: Cras Cidade de Águeda (Rua Antonio Dante Uslenghi Dapuzzo, 336); Cras Zona Portuária José Santos Leal (Av. Dom Pedro II 318, bairro Getúlio Vargas); Cras Hidráulica (Rua Altamir de Lacerda Nascimento 904); Cras Dra. Lucia Nader (Rua 6, sem número, bairro Profilurb I).
As gratuidades no transporte público de Rio Grande são regulamentadas pela Lei Municipal 8622, de 25 de março de 2021.
A fim de evitar aglomerações na loja, os usuários podem agendar o atendimento pelo site https://www.maisriogrande.com.br/ ou podem entrar em contato pelo whatsapp (53) 3032-1900.
Assessoria de Comunicação | Marketing Noiva do Mar Mobilidade
Foto: Divulgação