Comando do 5º Distrito Naval terá novo Comandante: Passagem do cargo será em cerimônia fechada
Em cerimônia a ser realizada no dia 23 de março, o Vice-Almirante FLAVIO MACEDO BRASIL transmitirá, após 8 meses, o cargo de Comandante do 5º Distrito Naval ao Vice-Almirante HENRIQUE RENATO BAPTISTA DE SOUZA.
Em virtude dos protocolos para o enfrentamento, prevenção e controle da infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19), a passagem de cargo será restrita, no Salão Nobre do Com5ºDN, sem a presença de convidados, autoridades e imprensa. Tais procedimentos estão alinhados com as recomendações do Ministério da Defesa e do Comando da Marinha do Brasil, com base na Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde e adaptados à realidade da nossa Força.
Novo Comandante
O novo Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante HENRIQUE RENATO BAPTISTA DE SOUZA, é natural do Rio de Janeiro e está na sua terceira passagem por Rio Grande. Na cidade, serviu em seu primeiro navio, a Corveta Imperial Marinheiro e, em sua segunda passagem assumiu o cargo de Comandante do Rebocador de Alto-Mar Tritão.
Entre os principais cargos e comissões do Vice-Almirante HENRIQUE BAPTISTA estão: Grupo de Recebimento da Fragata “Dodsworth”; Imediato da Fragata “Greenhalgh”; Comandante do Navio de Desembarque de Carros de Combate “Mattoso Maia”; Comandante do Grupamento de Navios Hidroceanográficos; Coordenador da Manutenção de Meios da Diretoria-Geral do Material da Marinha; Subchefe de Coordenação de Logística e Mobilização do Ministério da Defesa; Comandante do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk e Diretor de Ensino da Marinha do Brasil.
Assessoria de Comunicação Social Comando do 5º Distrito Naval
Foto: Divulgação