Confira o prazo de cadastramento de protetores voluntários e de entidades protetoras de animais
A Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais (CMDDA), divulga o edital de Chamamento Público 001/2019 de Cadastramento de Protetoras (es) voluntárias (os) e de Entidades Protetoras de Animais.
O cadastramento tem como objetivo organizar e sistematizar as formas de voluntariado, de prestação do serviço de castração, bem como a participação das(os) protetoras(es) voluntárias(os) em eventos oficias da Prefeitura Municipal do Rio Grande durante o ano de 2019.
Somente poderão realizar o cadastro as(os) protetoras(es) residentes e atuantes no município de Rio Grande, obedecendo ao cumprimento das condições estabelecidas no edital que está no anexo ao final dessa matéria.
Os interessados em participar do Chamamento Público deverão apresentar a documentação solicitada no edital, em envelope devidamente identificado e lacrado, junto à CMDDA, que está localizada na Rua General Bacelar, nº 503 – Centro. A documentação somente poderá ser entregue no prazo de 28 a 31 de janeiro de 2019, no horário de atendimento ao público, das 9h às 13h30min.
Após a análise da documentação pela CMDDA, será divulgada uma relação provisória no site da Prefeitura Municipal do Rio Grande, contendo a lista das inscrições consideradas habilitadas e não habilitadas. As pessoas que tiverem suas inscrições não habilitadas serão informadas das razões e poderão retirar junto à CMDDA os documentos entregues anteriormente.
As(os) cadastradas(os) serão convocadas via mensagem eletrônica ou por contato telefônico para assinatura da documentação, devendo comparecer em até 5 (cinco) dias a contar da convocação, no prédio da CMDDA.
SERVIÇOS QUE SERÃO PROPORCIONADOS COM O CADASTRO
→ Castrações de caninos ou felinos (machos ou fêmeos)
A Prefeitura Municipal do Rio Grande disponibilizará um total de 20 (vinte) esterilizações cirúrgicas por mês aos cães e gatos em situação de rua, sem proprietários definidos, ou resgatados em situação de maus-tratos, que estejam sob a responsabilidade das(os) cadastradas(os). Cada protetora/protetor terá direito a um procedimento que será agendado de acordo com a disponibilidade da agenda de castrações.
→ Eventos de brechó e feira de adoção
No decorrer desse ano, eventos de brechó e feira de adoção serão organizados pela CMDDA, em espaço da Prefeitura Municipal do Rio Grande, no segundo sábado de cada mês, das 10h às 16h, podendo ser transferido para o terceiro sábado em caso de mau tempo, sendo esta a última possibilidade de realização do evento no mês.
As(os) cadastradas(os) que desejarem participar do evento brechó e feira de adoção devem solicitar presencialmente a utilização do espaço até o último dia útil de cada mês. Não havendo solicitações de participação no evento brechó e feira de adoção por parte das(dos) cadastradas(os) no mês anterior, fica a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais desobrigada a organizá-lo.
Os animais levados para as feirinhas de adoção devem estar em boas condições de saúde, higiene, desverminados, desparasitados e todos, exceto os que ainda não possuem idade mínima para serem submetidos ao procedimento cirúrgico de esterilização, devem estar castrados.
Os animais cuja adoção for efetivada e que por ventura não estejam esterilizados terão castração obrigatória e gratuita oferecida pela Prefeitura Municipal do Rio Grande.
Dúvidas a respeito das disposições do edital poderão ser sanadas pela Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais, por e-mail ao cmdda@riogrande.rs.gov.br, presencialmente no endereço Rua General Bacelar, nº 503 – Centro, ou por meio dos telefones (53) 3233-7275 e (53) 99945-9476.
Assessoria de Comunicação / PMRG
Foto: Divulgação PMRG