Conjunto de ações para flexibilização das atividades econômicas em Rio Grande deve ser apresentado na próxima semana
Acabou agora há pouco uma reunião extraordinária do Comitê Técnico e de Saúde para o enfrentamento ao coronavírus em Rio Grande. Da reunião houve a deliberação de que o município deve apresentar ao Comitê, até a próxima segunda-feira, 27, um conjunto de ações que visam flexibilizar as atividades econômicas na cidade. As medidas deverão ser aprovadas pelo referido Comitê.
O prefeito de Rio Grande, em vídeo postado há poucos minutos em sua conta numa rede social (e também reproduzido nas nossas redes sociais institucionais), disse que a posição do Comitê, considerando todas as modificações ocorridas nos municípios da região, é de que Rio Grande deverá também enxergar a possibilidade de realizar algumas flexibilizações. “Dentro dessa perspectiva, nós estamos elaborando uma análise bem criteriosa para visualizarmos onde nós poderemos estar promovendo essas ações de flexibilização”, ponderou Alexandre Lindenmeyer.
O chefe do Executivo também disse que ao longo dos últimos dias a Prefeitura tem recebido várias demandas, tanto da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), quanto de grupos de trabalhadores de restaurantes, academias, salões de beleza, entre outros. Alexandre reiterou que todos os pleitos apresentados serão objeto de análise por parte da administração municipal. “Porém será esta a forma, bem detalhada, para que a partir daí possamos tomar decisões”, reitera.
Segundo o prefeito, a perspectiva é de que até a próxima terça-feira, 28, após a apresentação do conjunto de ações ao Comitê, a administração municipal possa tornar público, detalhando à comunidade rio-grandina, o teor e o tamanho das ações que venham a ser implementadas.
O prefeito também falou de ações de monitoramento após a flexibilização. “Sabemos que, a qualquer momento, diante das mudanças que possam ser promovidas na próxima semana, se, a partir disso, tivermos um cenário de aumento de propagação da Covid-19 na nossa cidade, ou mesmo na região, que possa impactar o nosso município, tornaremos a tomar novas medidas de ajustes no que tiver sido flexibilizado”, finalizou.
Assessoria de Comunicação/PMRG
Foto: Divulgação