Contadores de Histórias Mudos é o novo livro de Cláudio Saiere
Autor gaúcho integra também integra coletânea de editora portuguesa pela segunda vez
O escritor Cláudio Saiere acaba de lançar seu novo livro, “Os contadores de histórias mudos” (Editora Telha), e ainda participará pela segunda vez de uma coletânea da editora portuguesa Chiado Books que reúne obras de autores brasileiros. A coletânea de poesias e prosas poéticas intitulada “Quarentena – Memórias de um País Confinado” será lançada no Brasil, Portugal e em outros paíse de língua portuguesa em breve.
O autor já havia marcado presença na “Antologia de poesia brasileira contemporânea – Além da terra, além do céu”, lançada no final de 2019 pela Chiado Books. Enquanto são aguardados o fim desta pandemia e o lançamento da obra, a editora resolveu publicar em sua página no Facebook todos os textos selecionados e que farão parte da coletânea.
Uma história de mistérios
Em “Os contadores de histórias mudos”, segundo livro de Cláudio Saiere, o leitor poderá acompanhar Nícolas, um jovem funcionário da Biblioteca Rio-Grandense, na cidade do Rio Grande/RS, e sua amiga Isabel, numa história que se passa em Londres, no início do século 20, onde misteriosos desaparecimentos de crianças órfãs deixam a população aterrorizada e as autoridades sem explicações. O livro teve seu lançamento oficial adiado, mas já está sendo vendido, com grande procura, em plataformas digitas como Americanas, Shoptime, Submarino, Mercado Livre, no site da editora Telha e diretamente através do telefone/WhatsApp (53) 99110.3068 ou pelo Facebook.
Sobre o Autor
Cláudio Saiere, ou oficialmente Cláudio Ereias Souza, nasceu em Rio Grande (RS), onde reside. Músico desde jovem, Cláudio é compositor e autor de canções, poemas, poesias e crônicas, atualmente se dedica à literatura, escrevendo dramas, aventuras e mistérios ficcionais, publicados em seu blog pessoal e em redes sociais. Em 2019, lançou o livro “O Preço de uma Escolha” (Editora Multifoco), que foi muito bem recebido. Também no ano passado, com o poema “O Castelo”, Saiere integrou o volume quatro da coletânea Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea, chamada “Além da terra, além do céu”. A obra organizada anualmente pela editora portuguesa Chiado Books foi lançada simultaneamente em São Paulo e Lisboa.
Jornalista Hamilton Freitas
Foto: Divulgação