NotíciasRio Grande

Coordenadoria dos Animais faz chamamento para adotantes que ainda não tiveram seus animais domésticos castrados

Prazo para agendamento do procedimento de castração foi prorrogado até o dia 26 de fevereiro

A Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais (CMDDA) convoca os tutores que possuem o termo oficial de adoção responsável com data de emissão anterior a 1º de janeiro de 2020 e que ainda não tiveram os animais adotados castrados, para a realização do agendamento das castrações.
Aqueles que fizeram a adoção dos animais através CMDDA no período de 2017 a 2020, cujo o termo oficial da adoção garante a castração do animal, mas que ainda não foram chamados para o procedimento, devem entrar em contato com a Coordenadoria até 26 de fevereiro, pelos telefones 3233-7276 ou 99945-9476. O atendimento acontece de segunda a sexta, no horário das 13h30 às 17h30.
Sobre o chamamento, a Coordenadora interina da CMDDA, Lidiane Vechia, disse que o cronograma para as castrações de 2021 já está sendo elaborado, no entanto, antes que o período de novas castrações seja iniciado, é necessário que a demanda pendente seja atendida. “Não queremos deixar que nenhum animal que foi adotado anteriormente, com a castração garantida pelo em termo oficial, fique sem essa castração.”, afirmou Lidiane.

“Com o protocolo de bandeira preta determinado no início da pandemia, algumas castrações ficaram pendentes e agora temos dificuldades para entrar em contato com alguns adotantes por situações como a troca de números de telefones e a falta de informações no cadastro. Por isso, estamos solicitando que os tutores com animais ainda não castrados e que tenham o termo oficial da CMDDA emitido antes de janeiro de 2020 façam esse contato conosco para o agendamento da esterilização.”, afirmou a Coordenadora.

Após contatada a CMDDA e acertada a data para a castração, o adotante deverá se dirigir até o local indicado portando o termo oficial da adoção, RG, CPF e uma foto recente do animal. Os animais devem ter idade de, no mínimo, cinco meses para fazer o procedimento de castração.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: CMDDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.