Covid-19: Prefeitura renova proibição de atividades entre 22h e 6h
Prefeito Fábio Branco reiterou, por meio do Decreto 18.264, publicado nesta sexta-feira, 2, o estado de calamidade pública no Rio Grande e renovou a adoção do Plano de Ação dos Municípios Signatários da Região Sul. O Plano estabelece medidas temporárias de circulação de pessoas e de funcionamento de estabelecimentos comerciais, a fim de aumentar a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. As novas regras valem por uma semana, a contar desta data, e até o dia 9.
Com isso, diversas atividades econômicas na cidade do Rio Grande vão estar proibidas de funcionar, no horário das 22h até as 6h do dia seguinte. Há exceções para hospitais, postos de combustíveis, farmácias e outras atividades.
Restaurantes, bares, lanchonetes e similares deverão fechar as portas às 22h e poderão funcionar com clientes no local até a meia-noite. No decreto anterior a permissão era até 23h. Já minimercados, supermercados, macro atacados, padarias, açougues, peixarias, fruteiras e outros estabelecimentos do tipo poderão manter atendimento ao público, com lotações reduzidas e horário de funcionamento limitado até 22h.
Desde o começo do mês passado, Rio Grande adota essas medidas, em conformidade com o que foi discutido e decidido pela Azonasul (Associação dos Municípios da Zona Sul), com objetivo de frear o avanço da pandemia nessa região do Estado.
→ Decreto 18.264 – Adota Plano de Medidas Temporárias
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação