Cras Zona Portuária entrega brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social
Nesta semana, em atividade alusiva ao Dia das Crianças, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Zona Portuária realizou a entrega de lembrancinhas para as crianças que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ( SCFV) da unidade. A ação ocorreu no Condomínio BGV I, uma vez que o Cras está localizado dentro do terreno do condomínio. Para isso, a equipe do Centro visitou as residências das crianças para a entrega, de forma a evitar aglomerações. Ao todo, 40 crianças receberam os pacotes.
De acordo com Patrícia Gonçalves, assistente social e Coordenadora do CRAS Zona Portuária, as crianças beneficiadas são de famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelo Cras. Ela também explicou que os brinquedos entregues foram doações recebidas de estabelecimentos comerciais ao longo do avanço da pandemia. Como eram poucos itens restantes, a equipe optou por destiná-los a moradores do Residencial BGV I, devido ao contato diário com as famílias. As atividades do SCFV com as crianças permanecem interrompidas devido a pandemia de Covid-19.
O Cras Zona portuária é referência em assistência social para os moradores de 13 bairros de Rio Grande, e responsável pelo atendimento de cerca de cinco mil famílias. Ele está localizado Avenida Dom Pedro II, 318, no Bairro Getúlio Vargas. O telefone é o 53 32331370.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Cras Zona Portuária