Cras Zona Portuária retoma atividades de dança com ação alusiva ao Outubro Rosa
O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Zona Portuária, equipamento vinculado a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), retomou, neste mês de outubro, as atividades de danças desenvolvidas com a comunidade. Como estamos em meio ao mês alusivo ao combate ao Câncer de Mama, a equipe optou nomear a ação como “Dança Rosa”.
A dança ocorre todas as quartas-feiras, às 14h, nas instalações do Cras, localizado na Avenida Dom Pedro II, 318, no Bairro Getúlio Vargas. A atividade é aberta a todos os moradores da região de abrangência do Cras Zona Portuária.
Como ação alusiva ao Outubro Rosa, a equipe do Cras solicita que as pessoas participem utilizando algum tipo de vestimenta na cor rosa. Além disso, após a dança, é realizada uma dinâmica, um momento para reflexão sobre o tema. Na tarde de hoje (13), cerca de 20 pessoas participaram da atividade e, ao final, também foi ofertado um bolo aos presentes.
De acordo com Patrícia Gonçalves, Assistente Social e Coordenadora do CRAS Zona Portuária, a ação tem sido bastante positiva, e contado, inclusive, com a presença do público masculino. “Está sendo um momento bem legal. As pessoas que participam até falam que quando vão para a dança esquecem todos os seus problemas, todas as suas dificuldades. Estamos tendo um resultado muito bom”, destacou.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Cras Zona Portuária