Croasonho será ponto de coleta de agasalhos para o Banco Municipal do Vestuário
Nesta sexta-feira (14) o prefeito municipal Alexandre Lindenmeyer e o coordenador geral do Banco Municipal do Vestuário, Pedro Amaral, estiveram reunidos com o responsável pela franquia de alimentação Croasonho no município, Leonardo Figueiredo, na loja instalada na Avenida Silva Paes 405, no centro da cidade.
Na ocasião, foi consolidada uma parceria para a arrecadação de roupas e agasalhos, em especial, para crianças e adolescentes, no estabelecimento. Um ponto de coleta será instalado nos próximos dias e receberá doações dos clientes que frequentam o local.
De acordo com o proprietário do estabelecimento, “era uma vontade antiga do Croasonho somar-se à proposta, em especial, pela sua abrangência social no âmbito do município”, comentou Leonardo. O Chefe do Executivo agradeceu a iniciativa e destacou as diretrizes do Banco, resumidas por ele como “uma política diferenciada de acolhimento às pessoas que mais precisam”, disse, convidando o proprietário para conhecer o Banco.
Em Rio Grande, desde 2014, a Campanha do Agasalho funciona o ano todo. Mas especialmente com a proximidade do inverno, o Banco Municipal do Vestuário (BMV) está precisando, principalmente, de vestuários da estação para crianças e adolescentes, itens mais procurados pelo público atendido pelo banco. Qualquer pessoa física ou empresa pode doar. As doações podem ser feitas na sede do próprio BMV, localizado no Armazém A-2 do Porto Velho, Rua Riachuelo, nas segundas, terças e quartas-feiras, das 13h30 às 18h00.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Marcos Jatahy