Defensoria Pública Regional passa a ter mais um endereço em Rio Grande
Os atendimentos, no entanto, seguem sendo agendados na sede, que fica na Avenida Silva Paes, nº 333
Além da sede própria localizada na região central, a Defensoria Pública Regional (DPR) da comarca de Rio Grande agora também tem um espaço no novo Fórum da cidade.
Localizado na Rua Apody dos Reis, s/n°, o novo local é resultado de um convênio entre o Judiciário e a Defensoria Pública do Estado. Os defensores públicos contam com uma sala de apoio, ampla e moderna, que viabiliza o bom fluxo de atendimento às demandas da comunidade.
Os atendimentos, no entanto, seguem sendo agendados na sede, que fica na Avenida Silva Paes, nº 333.
O novo prédio do Poder Judiciário, inaugurado em novembro do ano passado, tem 16.186 metros quadrados de área, dividida em sete pavimentos, com capacidade para a instalação de 17 Varas, além da Central de Atendimento ao Público, Salão do Júri, Contadoria e Distribuição, Central de Mandados, Oficiais de Justiça, salas de conciliação e apoio psicossocial e CEJUSC.
O edifício atende às normas de acessibilidade – com sanitários, sinalização visual e tátil e acessos adaptados – possui características sustentáveis, como captação de águas pluviais e reutilização nos lavatórios para limpeza e manutenção predial, além de “telhado verde”.
Dia histórico para a comarca de Rio Grande
Na última quinta-feira (3), foi realizada a primeira sessão do Tribunal do Júri de Rio Grande nas novas instalações do Judiciário. Com atuação no julgamento, a Defensoria Pública teve seu pedido de absolvição do assistido acolhido pela comunidade. O réu estava preso preventivamente há quase dois anos e foi inocentado por falta de provas.
Ascom DPE/RS
Foto: Thuanny Cappellari