Defesa Civil e Zeladoria atendem zonas atingidas por temporais em Rio Grande
De prontidão desde os primeiros alertas quanto a temporais na região, Defesa Civil Municipal e Zeladoria da Cidade uniram esforços e seguem monitorando ruas ou zonas que sofrem problemas com a chuva. Os primeiros locais atingidos no início da tarde de domingo foram o centro da cidade e a rua Dom Bosco entre Coronel Pedrozo e Antônio Ribeiro, onde as bombas d’água tiveram falta de energia elétrica, parando ou reduzindo funcionamento e provocando alagamentos.
De forma rápida, o grupo de monitoramento buscou resolver o problema com a CEEE Equatorial, e as bombas voltaram a funcionar. Outro local que precisou atenção da equipe é o condomínio na rua São Domingos Sávio com av. Vasco Vieira da Fonseca, que devido à obra no canalete da Major Carlos Pinto, está sem escoamento de água.
Conforme o secretário adjunto da Zeladoria, Edinho Lopes, quando houve o temporal havia lixo vindo dos bairros pelos bueiros. A equipe precisou retirar os entulhos e resíduos para haver a completa vazão das águas. Lopes solicita que a população colabore evitando jogar lixo nas ruas, pois isso acaba nos ralos e bueiros causando entupimentos e os consequentes alagamentos na hora da chuva. “Todos sofremos com isso”, lembra o adjunto da Zeladoria.
As equipes seguem mobilizadas, em razão de estarem previstos grandes volumes de chuva para a madrugada entre o domingo e a segunda-feira.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp