Defesa Civil informa sobre a situação das Ilhas em Rio Grande
A Prefeitura do Rio Grande informa que segue monitorando os níveis das águas da Lagoa dos Patos. De acordo com a Defesa Civil, nesta quinta-feira (28), causada pelos ventos leste e nordeste, a água apresentou um aumento na região das Ilhas do município, principalmente na Ilha da Torotama, atingindo ruas e residências.
Para atender os rio-grandinos afetados o abrigo montado no Salão Paroquial do Povo Novo segue recebendo os moradores da Ilha da Torotama e da Ilha dos Marinheiros que estão sendo atendidas por equipes da Prefeitura, parceiros e voluntários com serviços de atenção social e à saúde, local para banho e pernoite, assim como roupas e alimentação.
De acordo com a Defesa Civil até o momento 62 pessoas estão acolhidas no abrigo do Povo Novo. Sendo 27 famílias, dentre elas estão: 11 idosos, 28 adultos, 5 adolescentes e 18 crianças.
A preocupação do município se deve também, pois aproximadamente 27 rios ainda estão desaguando na Lagoa dos Patos, onde o nível já está acima do normal, trazendo ao local um grande volume de água das fortes chuvas que atingiram outras regiões do estado.
Trânsito na região das ilhas
Segundo a Secretaria de Município de Mobilidade Acessibilidade e Segurança (SMMAS), as estradas das Ilhas continuam comprometidas. A Ilha dos Marinheiros continua sem condições de trafegabilidade, onde somente veículo tracionados devem tentar acessar. Na estrada da Ilha da Torotama alguns pontos seguem críticos também, não havendo condições para a retomada do transporte coletivo.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Defesa Civil/PMRG